Brasil

O Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus mantém 4 casas comuns, denominadas centros, para a residência das Catequistas, nas cidades e localidades onde exercem seu apostolado no Brasil: Prudentópolis, Curitiba, Ponta Grossa e Ivaiporã.

            Membros pertencentes à casa de Prudentópolis têm residência fixa na casa sede, no centro da cidade e nas localidades de Cachoeirinha, Ponte Nova, Banhado Vermelho e Ligação. Em Ligação, as catequistas desenvolvem seu apostolado desde 1947 e atualmente, além de suas atividades pastorais, dois membros ministram aulas aos alunos do Colégio Imaculada Conceição – Ensino Fundamental e Médio, amplo campo de atividade educacional  e de  apostolado.

            Em Curitiba, os membros do Instituto trabalham incessantemente na pastoral catequética e acompanham a associação do Apostolado da Oração, junto da catedral São João Batista. Ministram aulas de cultura, idioma, artesanato e folclore ucranianos para crianças, adolescentes e jovens.

Além desses importantes trabalhos, desde 1961, quando foi criada a casa do Instituto em Curitiba, no bairro Água Verde, e construída a residência episcopal as catequistas prestam relevantes e constantes serviços na administração da casa e sede oficial da então Eparquia, hoje Metropolia de São João Batista.

            Em Ivaiporã, o Instituto mantém o Colégio Santa Olga – Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio, no qual anualmente são atendidos aproximadamente 400 alunos.

            Em Ponta Grossa, é mantida a Casa de Estudantes Santa Olga, onde vivem em regime de internato, jovens universitárias. Essas jovens freqüentam escolas públicas ou privadas e na casa recebem todo atendimento e orientações para viver segundo os princípios cristãos.

Casa Mãe – Sede do Instituto das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, em Prudentópolis – PR.